Áreas de Atuação

Mercado e Consumo

Para que um fornecedor de mercadorias ou serviços possa corresponder às necessidades de seus clientes, ele deve compreender estas necessidades, como melhor satisfazê-las, além de implementar formas eficazes de transmitir ao consumidor a natureza do produto ou serviço oferecido. Este é o objetivo da pesquisa de mercado. E, neste sentido, ela se torna um instrumento indispensável para a “saúde” de toda e qualquer empresa, independente do campo de atuação ou do seu porte.

 

Opinião Pública e Comunicação

Medir as expectativas e a percepção da população sobre diferentes temas sociais, econômicos, políticos e de comunicação. Esses dados permitem que partidos, governos, instituições públicas, ONGs e veículos de comunicação tomem decisões estratégicas e definam políticas públicas.
É por meio principalmente do trabalho realizado por essa área — e divulgado pelos veículos de comunicação — que a população entra em contato com o universo da pesquisa e passa a conhecer opiniões e atitudes de toda a sociedade.

 

Política e Governo

Todos aqueles que já se encontram no governo são conscientes da necessidade de uma boa política de comunicação como uma das condições fundamentais para a realização de um bom mandato.
Porém, para que a comunicação seja eficiente não é necessário apenas transmitir a mensagem (propaganda/marketing). É preciso, além disto, saber como esta mensagem está sendo entendida pela população.